Governo pretende elevar o valor do Bolsa Família em até 50% até 2022. Confira

governo-pretende-elevar-o-valor-do-bolsa-familia-em-ate-50%-ate-2022.-confira

Em live, o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, declarou que pretende aumentar o valor dos pagamentos do programa Bolsa Família em 50% até 2022. 

Previamente, vale lembrar, que o Bolsa Família é um programa assistencial destinado às famílias em pobreza ou extrema pobreza, que tenham como integrantes gestantes, crianças ou adolescentes. Atualmente mais de 14 milhões de famílias brasileiras são atendidas pelo programa, com o valor médio de R $192,00. 

Conforme divulgado em sua live semanal, Bolsonaro diz planejar aumentar o valor do Bolsa Família em ao menos 50% até o fim de seu mandato. Segundo o presidente, o assunto está sendo tratado com responsabilidade junto ao ministro da economia Paulo Guedes. 

“Estamos trabalhando para aumentar esse valor  Pretendemos chegar aí… dar pelo menos 50%. Está lá o Paulo Guedes discutindo esse assunto. Com responsabilidade”, diz Bolsonaro. 

Agência Brasil Foto: Rafael Zart/ASCOM/MDSA

Além disso, o líder do executivo já havia declarado que pretende elevar a média do Bolsa Família para R $250,00. Sendo assim, a expectativa é que esse valor seja confirmado pelo Governo Federal até setembro. 

“Só de auxílio emergencial no passado, gastamos mais de 10 anos de Bolsa Família. Então, o PT que fala tanto em Bolsa Família… Hoje, a média é R $192. O auxílio emergencial é de R $250. É pouco? Sei que tá pouco, mas é muito maior do que a média do Bolsa Família”, declarou o presidente. 

Por fim, cabe salientar, que hoje o Bolsa Família disponibiliza uma renda de R $89 por integrante do grupo familiar que possui renda mensal em até R $178 por pessoa. É possível contar com um adicional de R $41, no caso de crianças, adolescentes e gestantes, e R $48 para jovens entre 16 e 17 anos.

Confira também, o calendário de pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família, conforme o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS).

Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial (Beneficiários do Bolsa Família)

Data de pagamento Algarismo final
17 de junho NIS de final 1
18 de junho NIS de final 2
21 de junho NIS de final 3
22 de junho NIS de final 4
23 de junho NIS de final 5
24 de junho NIS de final 6
25 de junho NIS de final 7
28 de junho NIS de final 8
29 de junho NIS de final 9
30 de junho NIS de final 0

Conteúdo por Lucas Machado

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *