RH é uma das áreas mais recrutadas pelas empresas

rh-e-uma-das-areas-mais-recrutadas-pelas-empresas

Todas as mudanças trazidas pelo isolamento social, já estão sendo tidas por alguns especialistas e estudiosos como a Nova Revolução Industrial.

Uma área que já vem evoluindo e ganhou um papel de desempenho ainda mais importante dentro das empresas é o setor de Recursos Humanos.

Sua mais nova versão, a 4.0, está implementando dentro das empresas uma nova cultura organizacional.

O setor sempre foi taxado como uma parte burocrática da empresa, mas hoje o trabalho da área vai muito além. 

A gestão de pessoas agiliza o recrutamento e seleção, retem talentos e traz candidatos que estejam mais alinhados com a cultura da companhia, além de fornecer treinamento e promover a diversidade dentro das organizações, sempre alinhando seus valores. 

De acordo com uma pesquisa do LinkedIn de 2020, 70% dos profissionais entrevistados afirmaram que o recrutamento online será o novo padrão após a pandemia.

Isso ocorre, porque, assim como em demais setores, a digitalização em Recursos Humanos torna o time mais estratégico, reduz custos e facilita a tomada de decisões.

Segundo dados do Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor de serviços administrativos e gestão de pessoas, só no ano passado abriu 4.000 novos postos. 

Além disso, os candidatos contratados nos últimos 6 meses estão ganhando mais do que no ano passado.

A média é que um profissional de recursos humanos, ganhe de R﹩2.500,00 à R﹩6.000,00, segundo a Catho.

Jéssica Giustino, é Gerente de Recursos Humanos no CEBRAC, o papel do RH nesta transição foi essencial, “mudamos o olhar do time para o novo modo de trabalho, acompanhamos todas as performances para reestruturar todas as áreas, mensurando os resultados e melhorando os processos”, explica.

A perspetiva, segundo a gerente, 2020 foi de aprendizado e agora 2021, vem consolidando todos os processos iniciados de forma rápida devido às circunstâncias, trazidas pelo isolamento.

“Gostar de pessoas é o principal para trabalhar nesta área. Mas hoje, ampliar o conhecimento na área tecnológica, de gestão de pessoas e facilitação de processos é fundamental. No CEBRAC, o curso de administração completa , amplia os horizontes e fornece em sua grade o aprendizado e fortalecimento das chamadas soft skills”, explica Jéssica Giustino Gerente de Recursos Humanos.

A rede CEBRAC, ainda auxilia seus alunos a ingressarem no mercado de trabalho por meio do CEBRAC EMPREGOS , uma plataforma que conecta empresas parceiras aos alunos dos cursos e seus pais.

Para saber mais sobre e ter acesso a conteúdos gratuitos na área, clique aqui !

No link há conteúdos de rotinas administrativas, Habilidades do futuro e etc! E aproveite que alunos que indicarem outros alunos ganham cash back Cebrac ( Veja as unidades cadastradas ).

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *