Prova de vida do INSS: Caixa dará informações através do telefone

prova-de-vida-do-inss:-caixa-dara-informacoes-atraves-do-telefone

Já está disponível o serviço da Caixa Econômica Federal, no qual dará informações a respeito da prova de vida do INSS pelo telefone. Confira também os novos prazos para comprovar.  

Previamente, é necessário saber que a prova de vida é uma exigência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na qual deve ser realizada todo ano. Caso contrário, ou seja, se o segurado não realizar este procedimento, seu benefício poderá ser suspenso ou cancelado. 

Agora é possível checar as informações da prova de vida exigida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) diretamente pelo seu aparelho celular, sem sair de casa. A medida da Caixa, foi uma decisão em prol do distanciamento social, dado que evita as aglomerações nas agências do Banco. 

O acesso ao novo serviço é realizado de uma forma bem simples, basta que o segurado tenha em mãos o número do benefício que lhe é concedido ou o CPF e a data de nascimento. Tendo reunido essas informações, utilize o telefone e disque gratuitamente para o número 0800-7260207, e selecione a opção 7,  para consultar informações referentes à prova de vida. 

Cabe salientar, que através do número acima, também é possível consultar os detalhes do seu benefício, saber a data da última prova de vida, e orientações referentes às solicitações de portabilidade do benefício.

Novos prazos para prova de vida

Confira os novos prazos para a prova de vida, conforme o mês que ela venceu. Aqueles que tiveram a prova de vida vencida a partir de março de 2020, contam com novos prazos para realizar a comprovação. Confira o calendário completo.

Mês em que a prova de vida venceu Novo prazo para a prova de vida
março e abril de 2020 junho de 2021
maio e junho de 2020 julho de 2021
julho e agosto de 2020 Agosto de 2021
setembro e outubro de 2020 Setembro de 2021
novembro e dezembro de 2020 Outubro de 2021
janeiro e fevereiro de 2021 Novembro de 2021
março e abril de 2021 Dezembro de 2021

Conteúdo por Lucas Machado

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *