Como aprender tráfego pago

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Já de antemão vou te dizer que trabalhar como gestor tráfego pago é uma ótima área para ganhar dinheiro, basicamente ele é a compra de mídia online em vários canais e plataformas como Linkedin, Google Ads, Instagram, Facebook, etc.

Hoje neste conteúdo você vai aprender como funciona o tráfego pago e como ele pode ser uma estratégia de marketing digital para tornar sua marca conhecida.

Inclusive, essa é uma das ideias de negócios na internet que cresceram durante os últimos tempos.

Quer saber tudo sobre tráfego pago, e como ele pode te ajudar a aumentar sua visibilidade nas páginas? Então continue comigo nessa leitura para descobrir.

1 – O que é tráfego pago?

O tráfego pago refere-se aos visitantes que chegam a uma página ou site através de anúncios publicitários em plataformas, ele depende do investimento realizado para gerar resultados.

A mais conhecida fonte para tráfego pago é o Google Ads, que é a plataforma de anúncios do Google.

Através do Google Ads é possível criar anúncios que vão ajudar o seu site a ficar na primeira página de resultados no mecanismo de busca.

Cada anúncio que aparecer nos resultados do Google ( identificado como TAG ANUNCIO, antes da URL)  só vai ser ativado quando o usuário buscar pela palavra chave que está ligada a ele.

Quando o usuário clicar no anúncio automaticamente será direcionado para a página de destino que está atrelada a ele.

Ao criar um anúncio para gerar tráfego pago, a única desvantagem  é que quando o dinheiro que foi investido terminar ele vai sair do ar não sendo mais encontrado pelo usuário, tendo isso em mente é importante combinar essa com outras estratégias como o Inbound Marketing, para aumentar  os visitantes ao site.   

2 – O que você precisa aprender para dominar o tráfico?

Como qualquer estratégia de marketing digital, o tráfego pago vai exigir muito planejamento.

A seguir separei 3 estratégias para voce dominar o trafego, confira:

  • Funil de vendas;
  • Copywriting;
  • Tráfego pago nas redes de anúncios.

2.1 – Funil de vendas

Para quem possui loja virtual é importante saber criar funil de vendas. Basicamente o funil de vendas é um processo usado por empresas para transformar visitantes em clientes.

 Através do funil de vendas você poderá garantir um fluxo estável de clientes.

Para criar um funil de vendas você deve entender as 4 etapas que ele compõem. Veja a seguir:

Atração : Use palavras-chave, técnicas de SEO e estratégias de marketing para chamar atenção de clientes;

Conversão : Convença o visitante que ele precisa daquele produto.  Faça incentivos para os visitantes  da sua pagina compartilhem informações de contato;

Fidelização :  Nesse estágio pode ocorrer a primeira compra dando início ao processo de fidelização do cliente;

Venda e pós venda : Nesse momento invista na produção de conteúdo e preparação de promoções e estratégias para manter o cliente engajado com a sua marca.

2.3 – Copywriting

Copywriting são técnicas com a escrita persuasiva que compõem textos de vendas.  O objetivo dessa técnica é a conversão.

Seguindo a lógica do funil de vendas, como já mencionei acima, o cliente vai passar por algumas etapas antes de fechar uma compra ou negócio, dito isso, um copy vai estimular a realização de uma conversão.

Por exemplo, em um anúncio no Google, a conversão é um clique no anúncio ou venda realizada, no marketing digital a conversão pode ser uma venda de um produto ou o download de um e-book.

Basicamente, o copywriter digital , será o responsável  de levar o internauta a ser um consumidor.

Através do copywriting  você vai poder  criar anúncios para gerar vendas diretas ou fazer campanhas para captar novos leads.

2.3 – Tráfego pago nas redes de anúncios

O tráfego pago, como já mencionei funciona através de propagandas virtuais (ADS) e também por meio de motores de busca, com ele a sua marca é a primeira a ser vista nos banners.

Atualmente a internet é um canal para anunciar produtos ou serviços, o que permite com que uma empresa ganhe novos clientes, surgindo assim a rede de anúncios que é fundamental para trazer impacto ao seu público alvo.

A rede de anúncios é um conjunto de publicidade veiculada através de mobile, dispositivos  ou desktop nos resultados de pesquisas.

Existem 2 tipos de formato nas redes de anúncio, a rede de pesquisa (proativa) e a rede de display (reativa)

Rede de pesquisa:  A rede de pesquisa atua através da busca de uma pessoa na internet- aplicativos, blogs e sites;

Rede display:  A rede de display atua de maneira complementar a estratégias para divulgação por rede de pesquisa.

Podemos dizer então, que a rede de anúncios é uma opção para quem deseja aumentar o potencial de vendas da empresa na internet.

Veja a seguir algumas plataformas para criar anúncios e aumentar o tráfego de um site. Confira:

→ Google Ads;

→ Facebook Ads;

→ Instagram Ads;

→ Youtube Ads;

→ Linkedin Ads.

3 –  Qual melhor curso de tráfego pago?

Se você deseja obter resultados na internet criando campanhas de tráfego pago para o seu negócio, é importante se aperfeiçoar através de um curso de tráfego pago.

A seguir, confira qual é o melhor curso de tráfego pago, que vai te ajudar a alcançar o sucesso nessa área. Veja a seguir:

Método turbo tráfego

O método turbo tráfego é um treinamento que ensina as pessoas a vender pela internet através do Tráfego Pago. Ele vai te mostrar quais os pilares são necessários para vender na internet com tráfego pago, funil de vendas e copywriting, como mencionei aqui.

Trata-se de um treinamento que foi montado pensando em pessoas que não tem conhecimento em marketing digital e desejam investir em tráfego pago.

Neste curso você vai aprender sobre:

  • Tráfego e vendas;
  • Como vender rápido;
  • Estratégias para vender na web;
  • Funis automáticos e muito mais.

Finalizando

Hoje você aprendeu o conceito de  tráfego pago. Te passei estratégias para dominar o tráfego pago (  Funil de vendas, copywriting e tráfego pago nas redes de anúncios) e ainda te passei a dica de qual melhor curso de tráfego pago. Espero que tenham gostado, se tiver dúvidas deixe nos comentários e até a próxima.

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