Saque emergencial do FGTS: criminosos enviam golpe para roubar senhas

saque-emergencial-do-fgts:-criminosos-enviam-golpe-para-roubar-senhas

O Saque Emergencial do FGTS ainda não foi liberado pelo governo federal para 2021, no entanto, criminosos vem se aproveitando de pessoas ingenuas para se dar bem.

Como muitos trabalhadores estão desejosos pelo dinheiro extra, passam a ser alvo de golpistas que só querem ter acesso aos dados e roubar as senhas.

Foto: Marcello Casal Jr

Ele funciona da seguinte maneira, uma mensagem é enviada para o email ou WhatsApp do trabalhador anunciando o saque do fundo no mês de junho. Em seguida, o golpista arma uma situação para que a pessoa forneça os dados bancários e a senha.

A Caixa Econômica Federal alerta que não faz contatos por esses canais para passar ou pedir informações de dados pessoais dos clientes. Também informa que não fornece links do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou outros produtos para cadastros.

Os golpistas tentam simular uma situação legal, usando as regras de saque do FGTS, e tirar dinheiro do fundo. Eles também de posse de seus dados vão tentar abrir uma conta falsa ou pedir empréstimos e benefícios assistenciais em nome da pessoa que caiu no golpe.

Quando você receber este tipo de mensagem não clique no link e entre em contato com a Caixa, nas agências ou por telefone nas centrais de atendimento.

Nunca forneça seus dados e senhas. Qualquer dúvida entre sempre em contato com o seu banco. Mas, nunca clique em links duvidosos.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *