Empréstimos para o MEI negativado. Saiba onde e como conseguir

emprestimos-para-o-mei-negativado.-saiba-onde-e-como-conseguir

Previamente é necessário entender que antes de conceder empréstimos, instituições financeiras consultam os órgãos de proteção ao crédito (Serasa/Spc), visando garantir sua segurança, em relação ao pagamento das dívidas por parte do solicitante. Isto porque, quando a pessoa se encontra com o score baixo ou com nome sujo, ela é considerada um “mau pagador”, ou seja, alguém que não consegue honrar com suas dívidas. Sendo assim, quando se está nessa condição, conseguir créditos não é das tarefas mais fáceis. 

Contudo, vale ressaltar que mesmo com o score no negativo ou com o nome sujo junto ao Serasa, o Microempreendedor individual (MEI) ainda pode conseguir empréstimos vantajosos. Isto porquê, um CNPJ ativo pode aumentar as hipóteses de boas oportunidades de crédito aprovado. 

Ademais, a partir do aumento considerável na inclusão de trabalhadores autônomos na categoria de MEI, naturalmente surgiram oportunidades de empréstimos para este grupo, até mesmo que com uma baixa pontuação junto ao Serasa. Isto se explica, pela mera questão de uma maior demanda, que no que lhe concerne gera mais oferta, além do uso dos créditos para capital de giro ou investimentos.

Posto isto, separei uma lista de instituições financeiras, onde é possível encontrar boas ofertas de empréstimos para aqueles que são MEI, e possuem o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito. Para conferir, basta continuar lendo. 

Empréstimos para o MEI negativado, como conseguir?

De antemão, é necessário reunir uma documentação, a qual deverá ser apresentada ao banco. Sendo assim basta, se dirigir a instituição financeira, portanto os seguintes documentos: 

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência; 
  • Certificado de MEI; 
  • Comprovantes de Renda (pessoal e da empresa);
  • Plano de investimento (informa a utilização do dinheiro solicitado)

Vale ressaltar, que talvez seja necessário explicar para instituição financeira qual será o dinheiro, caso seja concedido. Como, por exemplo, investir em equipamentos, capital de giro, compra de recursos, etc. 

Ademais, vale dizer, que os empréstimos só são possíveis para os microempreendedores individuais, que estiverem regularizados. Em razão disso, é de suma importância que o MEI esteja em dia com seus impostos, antes de solicitar os créditos, caso contrário os empréstimos provavelmente não serão aprovados. 

Bancos que concedem empréstimos para MEI negativado

Como já havia introduzido, existem algumas instituições em que possivelmente o MEI conseguirá os créditos, mesmo que esteja com o nome sujo no Serasa. Confira 3 opções abaixo: 

  1. Caixa Econômica Federal; 
  2. Banco do Brasil;
  3. BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).  

Cabe salientar, que cada banco oferecerá regras de contratação de crédito específicas, o que pode implicar diretamente no Custo Efetivo (CET) do empréstimo. Sendo assim, analise bem as opções, para garantir a melhor oferta para o seu empreendimento e renda. 

Conteúdo por Lucas Machado

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *