FGTS e PIS ainda podem ser sacados em 2021?

fgts-e-pis-ainda-podem-ser-sacados-em-2021?

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está liberando para o mês que vem o saque-aniversário. Sendo assim, os nascidos no mês de julho vão poder fazer o saque a partir do dia 1° de parte do saldo do FGTS. O valor só estará liberado para quem decidiu aderir ao saque-aniversário.

Fonte: Google

E vamos ser sinceros, uma grana extra atualmente é sempre bem-vinda. Principalmente o trabalhador que está passando por momentos ruins devido à Covid-19.

Por isso, os nascidos em julho terão até o dia 30 de setembro para sacar o dinheiro. Quem não retirar o valor no prazo estipulado, o saldo volta para a conta do FGTS do trabalhador.

Como aderir ao saque-aniversário?

Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. E clicar em “Meu FGTS”, em seguida acessar a aba “Saque-Aniversário”. Sendo necessário concordar com os termos e condições e clicar em “Aderir ao saque aniversário”.

PIS/Pasep

O governo está liberando o último pagamento do PIS/Pasep  em 2021 para quem trabalhou no ano-base 2019 com carteira assinada pelo menos por 30 dias ou 12 meses. O último dia para saque é nesta quarta-feira, 30 de junho. Quem não retirar o dinheiro terá que esperar até o ano que vem para realizar o saque.

Como resgatar o PIS/Pasep?

Os trabalhadores podem realizar o saque do abono salarial através de terminais de autoatendimento da Caixa, em casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. O cidadão deverá estar com o Cartão Cidadão e senha cadastrada para recebimento dos valores.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *