Ex-sócio de Ronaldo Fenômeno é preso por crimes contra o sistema tributário

ex-socio-de-ronaldo-fenomeno-e-preso-por-crimes-contra-o-sistema-tributario

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 5, Alexandre da Silva Martins, que estava foragido desde de 2020.

Ele é condenado por crimes “contra o sistema financeiro e contra a ordem tributária”, segundo informações da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter). 

Alexandre foi localizado num shopping na Zona Oeste do Rio e seu esconderijo era um condomínio de luxo. Em conjunto com outras pessoas, já havia respondido a um processo por mais de 15 anos.

O empresário chegou a ser condenado pela Justiça Federal por câmbio ilegal para esconder dinheiro fora do Brasil.

Condenação

Alexandre da Silva Martins também foi processado por ter atuado como doleiros de fiscais do Estado do Rio, que foram condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No caso ficou conhecido como “propinoduto”, eram cobradas propinas de empresários e depositado o dinheiro em contas na Suíça. Com isso, foram enviados para a Suíça cerca de R$ 167 milhões de forma ilegal.

Alexandre ficou bastante conhecido por ser ex-sócio do jogador de futebol Ronaldo Luís Nazário de Lima – Ronaldo Fenômeno, na empresa Empório Ronaldo do Brasil.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *