Auxílio Emergencial agora estará no WhatsApp dos beneficiários

auxilio-emergencial-agora-estara-no-whatsapp-dos-beneficiarios

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, anunciou nesta quinta-feira (15) uma parceria com o aplicativo de mensagens WhatsApp para melhorar o fluxo de informações sobre o auxílio emergencial em 2021.

Em declaração Guimarães afirmou que “essa parceria vem para ajudar os cidadãos a receberem informações verdadeiras e de forma simples. Vai melhorar o fluxo de informações para as pessoas mais humildes”.

15/09/2017
REUTERS/Dado Ruvic

Novidades

Conforme seguiu Guimarães, a parceria com o WhatsApp envolverá o disparo de cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas, aos beneficiários do auxílio emergencial, cujo objetivo é o compartilhamento de informações relativas ao calendário bem como avisos importantes sobre o recebimento do benefício.

A novidade diz respeito apenas para aqueles beneficiários que estão recebendo o auxílio emergencial este ano e que estejam com o número de celular cadastrado corretamente no aplicativo de pagamentos do auxílio, o Caixa Tem.

As informações vão se restringir somente ao que envolve o auxílio, como datas de pagamento, prorrogação, próximos passos da prorrogação que está prevista para se iniciar em agosto.

De acordo com declaração do presidente da Caixa, o usuário receberá um aviso prévio no WhatsApp, autorizando o recebimento de mensagens relativas ao auxílio emergencial. Entretanto, não há mais informações sobre o fluxo de informações.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *