terça-feira , janeiro 16 2018
Home / Noticias / Antes de assumir pasta de Doria, Natalini investigava irregularidades

Antes de assumir pasta de Doria, Natalini investigava irregularidades

Categoria: 

Cidades
Patricia Faermann

Enquanto vereador, ex-secretário de Meio Ambiente relatou CPI sobre o caso e entregou dados à CGM pouco antes de ser demitido junto com a Controladora do Município

Jornal GGN - A demissão do ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini (PV), uma semana após a exoneração da então controladora do município Laura Mendes pelo prefeito João Doria, ocorreu em meio a investigações de auditorias da CGM (Controladoria Geral do Município de São Paulo) com o apoio da pasta de Meio Ambiente sobre irregularidades da Prefeitura. O GGN identificou portarias da Prefeitura que facilitaram o setor de Transportes, Habitação e empresas estatais e privadas, e principalmente imobiliárias, a obterem termos de compromissos ambientais.

Entenda o caso

Seis dias antes do anúncio das demissões, uma quinta-feira, 10 de agosto, Natalini e Laura Mendes apresentavam a uma plateia de cerca de 80 servidores públicos e jornalistas o lançamento do "Programa de Integridade Pública e Boas Práticas".

"É um programa pioneiro, feito com excelência. A meta da Controladoria é melhorar constantemente a comunicação e a colaboração entre os órgãos da Prefeitura. Além disso, é importante ressaltar que o resultado desse projeto não teria sido tão bom se não houvesse todo o empenho da equipe do Verde", comemorava Laura. "É uma grande felicidade estar aqui hoje. Este é o primeiro caso de um programa de integridade em âmbito municipal que acontece no país. Precisamos expandir ações como essa", enfatizava Natalini.

leia mais

About Patricia Faermann