sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Economia / Bolsa em alta, burguesia comemora provável vitória de Temer e mira Reforma da Previdência

Bolsa em alta, burguesia comemora provável vitória de Temer e mira Reforma da Previdência

O Índice Bovespa teve nesta quarta-feira, 2, sua quinta alta consecutiva. A Bolsa marcou 67.135,99 pontos, alta de 0,93%. Bolsa consolidou tendência positiva no início da tarde, quando o quórum mínimo de 342 deputados foi atingido. Alta da bolsa é expressão da expectativa positiva da burguesia para a vitória do presidente Michel Temer, o que os capitalistas esperam que se traduza no encaminhamento e na aprovação da Reforma da Previdência.

O Índice Bovespa chegou a alternar altas e baixas pela manhã, mas consolidou a tendência de positiva no início da tarde, quando o quórum mínimo de 342 deputados presentes no plenário da Câmara foi atingido pela primeira vez. Ao final dos negócios, o índice marcou 67.135,99 pontos, em alta de 0,93%. Os negócios somaram R$ 9,6 bilhões.

A alta do dia foi influenciada principalmente pelas ações da Petrobras e dos bancos, que voltaram a subir em bloco. No caso da estatal petrolífera, contribuíram a alta dos preços do petróleo no mercado internacional e a percepção positiva com o cenário político doméstico. Ao final dos negócios, Petrobras ON teve alta de 2,56% e Petrobras PN ganhou 2,97%. Entre os bancos, o destaque foi Banco do Brasil, que avançou 4,03%.

Mais do que preocupados com a sorte individual de Temer, a perspectiva positiva da burguesia é para que esse fortalecimento do governo se traduza no encaminhamento e aprovação da reforma da previdência.

About Redação*