quarta-feira , janeiro 17 2018
Home / Economia / Em afirmação escandalosa, Meirelles diz que reforma da previdência “é melhor pra todos”

Em afirmação escandalosa, Meirelles diz que reforma da previdência “é melhor pra todos”

Segundo Meirelles, seria melhor para todos aprovar a reforma da Previdência agora. Melhor para quem?

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência como algo essencial para a economia brasileira e para a sustentabilidade das contas públicas do país. O ministro participou nessa sexta-feira,13, do evento Brazil Economic Conference 2017, em Washington, nos Estados Unidos. Ele, contudo, durante sua apresentação não mencionou prazos para a aprovação do projeto. "A reforma da Previdência é necessária e vai ocorrer no Brasil em algum momento", disse. Contudo, ele frisou que seria "melhor para todos" que a reforma seja aprovada agora.

O que Meirelles deixou oculto na frase é que seria melhor para todos os empresários se a reforma da Previdência for aprovada agora, pois assim aumentariam seus lucros. Para os trabalhadores não haverá nada de melhor pois terão que trabalhar até o final de suas vidas. Diferente de um parlamentar que após poucos anos de mandato pode se aposentar ganhando uma média de 14 mil reais.

Essa é mais uma declaração escandalosa dentre tantas outras que foram feitas para justificar a reforma da Previdência. Como a que foi feita recentemente pelo golpista Michel Temer, afirmando que "com esta grande evolução tecnológica na medicina, por exemplo, que daqui a uns 30, 40, 50 anos é muito provável que o homem viva, o ser humano, viva até os 140, 150 anos."

Para nós trabalhadores, seria melhor que a reforma da Previdência e a Trabalhista fossem derrubadas agora, e com elas os golpistas que estão hoje no comando do país!

foto: Infomoney

About Redação*