sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / Brasil / Pesquisa inglesa informa que brasileiros vivem longe da realidade dos fatos, por Sergio da Motta e Albuquerque

Pesquisa inglesa informa que brasileiros vivem longe da realidade dos fatos, por Sergio da Motta e Albuquerque

Categoria: 

Sociedade

Pesquisa inglesa informa que brasileiros vivem longe da realidade dos fatos

por Sergio da Motta e Albuquerque

A organização de pesquisa de mercado Ipsos Mori, uma das maiores do Reino Unido, publicou seu relatório anual de 2017 (5/12) sobre a percepção pública das populações de vários países do planeta sobre temas presentes na vida pública e na imprensa internacional, como terrorismo, criminalidade, gravidez de adolescentes, imigração e presença nas redes sociais. A ideia é por a teste a capacidade de diferentes grupos sociais em distinguir fatos concretos de suposições sem comprovação.

Os brasileiros foram os campeões na prova do distanciamento entre a realidade concreta e fatos verificados: só perdemos para os sul-africanos. Em 2015 , estávamos em terceiro lugar. Passamos a segundo, este ano. Nossa população, de acordo com a pesquisa, vive longe da realidade e acredita, por exemplo, que a os assassinatos aumentara entre os anos 2000 e 2016 no país. Na realidade, não houve aumento nem diminuição, afirma o estudo. A situação continua a mesma e não houve aumento nos crimes de morte neste país, entenderam pesquisadores britânicos. Acreditamos, também, que a maior parte da população tem uma conta no Facebook. Não é verdade e só uma minoria (47%) tem presença naquela rede social.

leia mais

About Sergio da Motta e Albuquerque