13.º do INSS: 2ª parcela começa a ser paga esta semana. Veja quem recebe

13o-do-inss:-2a-parcela-comeca-a-ser-paga-esta-semana.-veja-quem-recebe

O pagamento referente à segunda parcela do 13.º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi antecipado e teve início hoje, quinta-feira (24). Confira todas as datas 

O Governo Federal antecipou novamente as parcelas do benefício, em decorrência do avanço da pandemia do coronavírus em 2021. Assim sendo, a ideia é estimular a economia do país, bem como amparar aqueles que foram mais prejudicados, nesse momento de instabilidade. 

A ordem do segundo ciclo de pagamentos, será conforme o último número do benefício, e a renda salarial do segurado.  Desta forma, assim como na primeira parcela, aposentados que ganham até um salário mínimo (R$ 1.100), cujo último dígito do benefício corresponde a 1, recebem primeiro. Já para aqueles que possuem uma quantia referente ao benefício superior ao valor mínimo, serão pagos a partir de 1º de julho. 

Ademais, além dos aposentados do INSS, a segunda parcela do 13.º, também será de direito, aos beneficiários dos auxílios, doença, acidente e reclusão. Contudo, aqueles que possuem benefícios assistenciais, bem como BPC (Benefício de Prestação Continuada) e a Renda Mensal Vitalícia não possuem direito ao pagamento. 

CREDMEI

Datas de pagamento do 13.º salário do INSS

Como introduzido, foi estabelecido uma ordem pelo INSS, em que os pagamentos do 13.º começam para aqueles que ganham o benefício em até R$ 1.100, com início marcado para hoje, 24 de junho. Segurados que recebem um valor acima do salário mínimo, passam a ter a 2.ª cota, a partir de 1º de julho. Confira os calendários abaixo:

Beneficiários que recebem em até um salário mínimo

Nº final do benefício Pagamento da 2.ª parcela
1 24 de junho
2 25 de junho
3 28 de junho
4 29 de junho
5 30 de junho
6 1º de julho
7 2 de julho
8 5 de julho
9 6 de julho
0 7 de julho

Beneficiários que recebem acima de um salário mínimo

Nº final do benefício  Pagamento da 2.ª parcela
1 e 6 1º de julho
2 e 7 2 de julho
3 e 8 5 de julho
4 e 9 6 de julho
5 e 0 7 de julho

Conteúdo por Lucas Machado

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *