ESG no Polo Industrial de Manaus: como aplicar a sustentabilidade nas empresas

A 12ª aula do projeto Rede Educa, fruto da parceria entre a Fundação Rede Amazônica (FRAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), aprofunda a trilha de conhecimento sobre ESG (Ambiental, Social e Governança) aplicada ao Polo Industrial de Manaus (PIM). O objetivo é capacitar profissionais e organizações para os desafios da sustentabilidade e governança corporativa na região.

Ministrada por Luiz Augusto Rocha, presidente do Conselho Superior do CIEAM, e Régia Moreira Leite, coordenadora da Comissão ESG/CIEAM, a aula aborda temas críticos como a comunicação do setor industrial e os impactos da reforma tributária para o setor produtivo amazonense [[IMG_1]].

Para Luiz Augusto Rocha, a educação é a chave para a transformação regional. “Estou muito feliz por participar deste primeiro ciclo do Rede Educa, essa extraordinária ação que a Fundação Rede Amazônica realiza em parceria com o nosso CIEAM. Também é importante ressaltar a relevância da indústria da Zona Franca de Manaus para a nossa sociedade”, afirmou.

Régia Moreira Leite destaca que a iniciativa democratiza o acesso a pilares como diversidade, inclusão e responsabilidade social. “Hoje gravamos a aula 12 do nosso projeto Rede Educa, levando essa trilha de conhecimento sobre ESG e sustentabilidade, falando sobre responsabilidade social, diversidade, inclusão e governança”, pontuou.

O conteúdo completo do Rede Educa, que inclui temas como gestão de resíduos, compliance e segurança jurídica, está disponível gratuitamente nas plataformas digitais da Fundação Rede Amazônica e é exibido mensalmente no Amazon Sat [[IMG_2]].

Com informações do Portal Amazônia.

Deixe um comentário