Morre aos 43 anos Leonid Radvinsky, bilionário e dono do OnlyFans

Faleceu Leonid Radvinsky, o bilionário ucraniano-americano por trás da plataforma OnlyFans, aos 43 anos, após batalha contra o câncer

Morreu nesta segunda-feira (23), o dono do OnlyFans, o bilionário ucraniano-americano Leonid Radvinsky, aos 43 anos. A informação foi confirmada pela empresa à Bloomberg.

Nascido em 1982 em Odessa, cidade da Ucrânia que na época era parte da União Soviética, ele se mudou com a família para os EUA quando criança.

“Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Leo Radvinsky. Leo faleceu em paz após uma longa batalha contra o câncer”, disse a empresa em comunicado. “A família pediu privacidade neste momento difícil.”

Radvinsky era dono da plataforma desde 2018, quando comprou uma participação majoritária na empresa. Foi com a presença de Leonid que o OnlyFans se tornou um fenômeno cultural, permitindo que criadores de conteúdo cobrassem diretamente por seu material. O OnlyFans foi fundado em 2016 e ganhou fama ao hospedar conteúdo que é considerado inadequado na maioria das redes sociais, crescendo muito durante a pandemia.

De acordo com a Bloomberg, Radvinsky estava negociando a venda de uma participação da empresa, mas as conversas estavam em estágio inicial. Discreto e avesso a entrevistas, Radvinsky morava na Flórida, nos EUA, e acumulava uma fortuna de 4,7 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, em seu ranking de 2025, sendo a 870ª pessoa mais rica do mundo.

O negócio de Radvinsky começou quando ele ainda era estudante de economia na Northwestern University, nos Estados Unidos, e fundou, no fim dos anos 1990, uma empresa chamada Cybertania. A Forbes relata que ele comandava sites que disponibilizavam senhas hackeadas. Em 2018, ele comprou uma participação na OnlyFans, fundada em 2016 e pertencente à família Stokely, do Reino Unido.

A morte de Radvinsky ocorre em um momento de crescimento para a plataforma, que se tornou popular entre criadores de conteúdo adulto e outras áreas. A empresa não divulgou detalhes sobre o futuro da plataforma após a morte de seu dono.

Com informações do G1

Deixe um comentário