Norris diz estar melhor que em 2025 e revela se está na briga pelo título

Lando Norris começou a segunda metade da temporada da Fórmula 1 com um desempenho diferente do começo do ano. O piloto da McLaren venceu na Hungria e na Holanda, além de ter perdido a corrida na Espanha de forma ‘azarada’.

A ascensão de Norris o colocou na 4ª posição do campeonato de pilotos, ficando 106 pontos atrás de Antonelli. Embora viva uma boa fase, o britânico acredita não estar na briga pelo título mundial, mas em termos de comparação, disse estar em uma fase melhor do que a de 2025.

“Certamente não estou me aproximando na disputa pelo campeonato. Muito pelo contrário. Desde o início da temporada, temos evoluído como esperávamos e como todos esperavam. O ritmo certamente tem sido bom, e a equipe tem feito um excelente trabalho”.

“Certamente sinto que estou fazendo um trabalho melhor em alguns aspectos (em comparação ao ano passado) e acho que talvez esteja um pouco mais consistente. Acho que estou conseguindo extrair mais desempenho de um carro que, digamos, é difícil de guiar”.

Durante a coletiva de imprensa do GP do Azerbaijão, Norris foi questionado sobre o que esperar da corrida deste sábado (26). Sem muita alegria na fala, o piloto da McLaren não demonstrou muita esperança por um bom resultado.

“Estamos competitivos, mas acho que Baku será mais um desafio para nós. Não há uma única curva de alta velocidade nesta pista, nem mesmo uma de velocidade média”.

“Acho que o cenário será mais parecido com o de Mônaco, onde tivemos muitas dificuldades da última vez. Entre os circuitos recentes, este é aquele que eu menos esperava com entusiasmo. O fim de semana de corrida do ano passado não foi bom para nós”.

Fonte: Band F1

Deixe um comentário