Bortoleto reclama de Hamilton após TL2 do GP do Bahrein: “Que p… “

Gabriel Bortoleto perdeu a paciência com Lewis Hamilton em Sepang, na Malásia, nesta sexta-feira (2). Durante o segundo treino livre do GP do Bahrein, o brasileiro encontrou o heptacampeão lento no caminho, precisou frear e desviar.

O episódio ainda terminou com uma advertência ao britânico e uma multa de 10 mil euros à Ferrari.

“Mas que p… esse cara está fazendo, cara? Ele me vê chegando e continua me bloqueando”

Segundo a decisão dos comissários, Bortoleto estava em uma volta de saída dos boxes, e não em uma tentativa de volta rápida. Ainda assim, aproximava-se a cerca de 240 km/h, enquanto Hamilton circulava entre 80 e 85 km/h. O britânico saiu do meio da pista em direção à linha de corrida e obrigou o brasileiro a desviar.

“Eu não consigo enxergar pelo meu retrovisor direito, então me mantenham informado”, informou Hamilton à Ferrari pelo rádio.

Os comissários confirmaram o dano no espelho e consideraram essa condição um atenuante. A Ferrari, porém, sabia do problema e não avisou o piloto sobre a aproximação da Audi. Essa falha de comunicação motivou a multa à equipe.

Bortoleto também teve dificuldades durante uma disputa com Arvid Lindblad, da Racing Bulls. Ao tentar ultrapassar, escapou da pista e teve o assoalho da sua Audi danificado.

Nos minutos finais, o brasileiro ainda parou na pista com um problema no câmbio e encerrou a participação antes da bandeirada. Terminou em 12º, com 1min39s051, uma posição à frente do companheiro Nico Hülkenberg.

Fonte: Band F1

Deixe um comentário