Russell desabafa após abandono na Malásia e admite título muito improvável

George Russell ficou pelo caminho em Sepang, neste domingo (4), quando uma falha na unidade de potência da Mercedes obrigou o inglês a parar na volta 50 do GP do Bahrein na Malásia de Fórmula 1.

O abandono, durante a intervenção do safety car por conta do abandodo de Alex Albon, tirou um pódio que parecia encaminhado em Sepang.

“É quase para dar risada. Já passei do estágio da decepção. Isso aconteceu tantas vezes nesta temporada. É uma pena. É continuar lutando. O pódio parecia muito certo. Foi uma corrida sólida, não incrível, mas sólida. Não é a primeira vez. Estou acostumado com essa sensação”, afirmou.

Com Antonelli em segundo e Russell sem pontuar, a diferença entre os dois passou de 66 para 84 pontos. O italiano chegou a 320, enquanto o britânico permaneceu com 236. Se terminasse em terceiro, ele perderia apenas três pontos para o líder do campeonato.

“O que seria uma perda de três pontos para Kimi virou uma perda de 18. Se tivesse acontecido do outro lado, teria sido um ganho de 18 pontos. Não preciso dizer que acho que acabou ou algo assim, mas, claro, é extremamente improvável”, concluiu.

Fonte: Band F1

Deixe um comentário