Gabriel Bortoleto chega ao GP do Japão determinado a virar a página. Após não largar em Xangai devido a problemas no carro, e depois de um intenso trabalho da Audi entre as etapas para corrigir as falhas, o brasileiro busca se recuperar em Suzuka e voltar a pontuar na Fórmula 1.
“Eu estou realmente ansioso para voltar a Suzuka. É um dos meus circuitos favoritos, e adorei correr aqui pela primeira vez no ano passado”, disse Bortoleto.
“Não ter podido participar da corrida de Xangai foi obviamente decepcionante, mas sei que a equipe trabalhou duro para evitar que esse problema se repita. Aproveitamos o tempo na fábrica para continuar trabalhando e tentar extrair um pouco mais do carro antes deste fim de semana”, emendou.
Apesar dos problemas que a equipe enfrentou na último compromisso pela F1, Gabriel enxerga um cenário positivo da escuderia após as duas primeiras etapas da temporada e espera extrair o melhor do carro no Japão. Atualmente, o paulista ocupa a 14ª posição no Mundial de Pilotos, com dois pontos somados.
“As corridas na Austrália e na China mostraram que temos uma boa base, e agora se trata de aproveitar isso e tirar o máximo proveito das oportunidades ao longo do fim de semana”, completou ele.
A F1 retorna nesta sexta-feira, 27, para o início do final de semana no Circuito de Suzuka, no Japão.
- Esportes
- Fórmula 1
- Esportes Slider
- Gabriel Bortoleto
- Audi
Fonte: Band F1