Neste domingo (29), Kimi Antonelli superou uma largada ruim e venceu o GP do Japão de Fórmula 1. O piloto italiano da Mercedes, que logo na bandeira verde caiu da 1ª para 6ª posição, fez uma bela corrida de superação para conquistar sua segunda vitória na temporada 2026. Oscar Piastri e Charles Leclerc, que largaram muito bem, terminaram a prova em 2º e 3º respectivamente.
Um acidente envolvendo Oliver Bearman, que bateu na volta 22 e provocou uma bandeira amarela na pista, acabou ajudando Antonelli, que estava em primeiro e não havia ido aos boxes ainda. A entrada do safety car no momento exato, fez o piloto da Mercedes correr para trocar os pneus e garantir a manutenção da ponta.
Se Kimi teve sorte com a entrada do carro de segurança, seu companheiro de equipe, George Russell, acabou ficando com todo o azar. O britânico liderava a prova e entrou nos boxes uma volta antes da batida, ficando “preso” algumas posições para trás.
Max Verstappen, que reclamou do carro após uma classificação muito ruim, terminou a corrida em 8º. Gabriel Bortoleto, da Audi, largou mal da 9ª colocação e finalizou a prova em 13º.
Com o resultado, Kimi Antonelli assumiu a liderança do campeonato de pilotos com 72 pontos. Com o 4º lugar no circuito de Suzuka, George Russell caiu pra segundo e soma 63 pontos.
A Fórmula 1 faz uma pausa no mês de abril e retorna em maio, entre os dias 1 e 3, com o Grande Prêmio de Miami.
Veja a classificação do GP do Japão
- Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
- Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren/Mercedes)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Pierre Gasly (Alpine/Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull/Ford)
- Liam Lawson (Racing Bulls/Ford)
- Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
- Nico Hülkenberg (Audi)
- Isack Hadjar (Red Bull/Ford)
- Gabriel Bortoleto (Audi)
- Arvid Lindblad (Racing Bulls/Ford)
- Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
- Franco Colapinto (Alpine/Mercedes)
- Sergio Pérez (Cadillac/Ferrari)
- Fernando Alonso (Aston Martin/Honda)
- Valtteri Bottas (Cadillac/Ferrari)
- Alexander Albon (Williams/Mercedes)
Lance Stroll (Aston Martin/Honda) e Oliver Bearman (Haas/Ferrari), abandonaram a prova.
- Esportes
- Fórmula 1
- Esportes Manchete
- Kimi Antonelli
- Mercedes
Fonte: Band F1