
Bortoleto aprova escolha da Audi e destaca experiência de novo diretor
Reuters
Bortoleto aprova escolha da Audi e destaca experiência de novo diretor
Reuters
A retomada da temporada da Fórmula 1 neste fim de semana com o GP de Miami marca não apenas o retorno das disputas na pista, mas também um momento de reestruturação nos bastidores da Audi. A equipe alemã anunciou uma mudança significativa em sua liderança ao confirmar Allan McNish como novo diretor de corrida.
O escocês passa a dividir o comando do time com Mattia Binotto após a saída de Jonathan Wheatley do cargo de chefe de equipe. Aos 56 anos, McNish tem uma carreira marcada por conquistas importantes no automobilismo, incluindo três vitórias na tradicional 24 Horas de Le Mans.
Ele também já liderou a operação da Audi na Fórmula E e, mais recentemente, era responsável pelo programa de desenvolvimento de pilotos da fabricante. Titular da equipe, Gabriel Bortoleto aprovou a chegada do novo diretor e revelou que ambos mantêm uma relação antiga, já que vivem próximos em Mônaco.
“Nós sempre conversamos e não acho que isso vai mudar porque ele virou diretor de corrida. Nosso relacionamento, minhas perguntas, os conselhos que peço… serão os mesmos. Espero que ele possa se encaixar no time e acho que ele tem conseguido”, disse Bortoleto. “Somos um time, estamos crescendo juntos e representamos uma grande marca. Não é porque alguém saiu que iremos perder algo.”
O brasileiro também destacou a versatilidade de McNish dentro da estrutura da Audi e sua influência mesmo antes da nova função.
“Ele teve muitos trabalhos. É diretor de corrida agora, mas foi diretor do programa de desenvolvimento da Audi. E, mesmo que não oficialmente, eu costumava ir até ele e perguntar algumas coisas. É um piloto experiente, ganhou muito e conhece a Audi como marca”, finalizou Bortoleto.
Acelere na Fórmula 1!
Fonte: Band F1