Ex-jogador Jô continua preso por dívida de pensão alimentícia

A situação do ex-jogador Jô complicou. Após ser preso na madrugada do dia 14 de junho, em Belo Horizonte, o atleta passou por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (15), mas não conseguiu a liberdade e segue detido.

O que aconteceu foi o seguinte: a juíza do caso em Minas Gerais validou a prisão, mas explicou que não tem poder para revogar a decisão, já que a ordem partiu da 3ª Vara de Família e Sucessões de Itaquera, em São Paulo. Agora, o processo volta para a Justiça paulista, que decidirá o destino do ex-centroavante.

Jô foi localizado pela Polícia Militar em uma casa noturna no bairro Castelo, região da Pampulha. Na hora da abordagem, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O motivo da detenção é uma dívida de pensão alimentícia que passa dos R$ 220 mil, movida por uma ex-companheira. O detalhe que chama a atenção é que esta já é a quinta vez que Jô é preso pelo mesmo motivo.

Revelado pelo Corinthians, Jô teve uma carreira de sucesso, com passagens marcantes pelo Atlético Mineiro — onde venceu a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014 —, além de ter jogado na Inglaterra e defendido a Seleção Brasileira.

Agora, o ex-jogador permanece à disposição das autoridades enquanto aguarda a definição dos juízes de São Paulo.

Com informações de O Fuxico.

Deixe um comentário