Anitta se posiciona após condenação de Rodrigo Branco por racismo

Após ser cobrada nas redes sociais, Anitta resolveu falar publicamente sobre a condenação do empresário Rodrigo Branco por racismo contra a médica e influenciadora Thelminha. A artista deixou claro que não aceita comportamentos discriminatórios, independentemente de quem seja a pessoa.

Como Anitta e Rodrigo já foram vistos juntos diversas vezes, internautas questionaram o silêncio da cantora após a decisão da Justiça. Em resposta, ela afirmou que nenhuma amizade é mais importante que a gravidade de um crime.

“Nunca passei nem passarei pano para um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, declarou a artista.

Anitta também explicou que não se posicionou imediatamente porque diminuiu sua frequência nas redes sociais, mas ressaltou que isso não significa que ela apoie o empresário.

“Não significa jamais que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível. Aprender todos os dias é o mínimo e ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência”, completou.

Post de Anitta sobre Rodrigo Branco
Reprodução/Instagram @anitta

Entenda o caso

A condenação aconteceu após um processo movido por Thelminha por causa de falas de Rodrigo Branco em 2020. Na época, enquanto a médica estava no BBB, o empresário fez comentários racistas em uma live ao questionar o apoio que ela recebia. Na mesma ocasião, ele também citou a jornalista Maju Coutinho.

Enquanto o assunto repercute, internautas notaram que Anitta não segue mais Rodrigo Branco no Instagram, embora ele ainda a siga.

Com o pronunciamento, a cantora encerrou as especulações e reafirmou que casos de racismo devem ter as consequências previstas em lei.

Com informações de O Fuxico.

Deixe um comentário