Após onda de saídas, Red Bull anuncia mudanças e promove engenheiro na F1

Ben Waterhouse assume o posto de engenheiro-chefe de performance e design na equipe

Getty Images/Red Bull Content Pool

Ben Waterhouse assume o posto de engenheiro-chefe de performance e design na equipe

Getty Images/Red Bull Content Pool

Um comunicado divulgado nesta sexta-feira (17) informou mudanças “com efeito imediato” no organograma da operação da Red Bull na Fórmula 1.

A equipe já vem de mudanças importantes nos últimos anos, a partir da morte de Dietrich Mateschitz em 2022. Desde então, nomes como Christian Horner , Helmut Marko , Adrian Newey e Jonathan Wheatley já saíram. O nome mais recente da lista é Gianpiero Lambiase , engenheiro de corridas de Max Verstappen, que deixará o posto no fim de 2027 para se juntar à McLaren.

Em busca de uma reorganização, a Red Bull anunciou novas funções no comunicado. A principal delas é a promoção de Ben Waterhouse para o posto de engenheiro-chefe de performance e design, subordinado ao diretor técnico Pierre Wache.

Contratado em 2014 após passagem pela Sauber, Waterhouse trabalhou inicialmente como diretor técnico adjunto da Toro Rosso, assumindo em 2017 o posto de diretor de engenharia de performance da Red Bull.

“Esta evolução reforça a integração entre estas áreas e vai acelerar o desenvolvimento de soluções competitivas e de alta performance”, afirmou a Red Bull em comunicado.

Em 1º de julho, Ben Waterhouse também vai ganhar um subordinado: Andrea Landi chega à escuderia como diretor de desempenho, após trabalhar como diretor técnico adjunto da Racing Bulls. Antes, Landi trabalhou como diretor adjunto de desempenho de veículo na Ferrari.

“Estas mudanças oferecem suporte às ambições técnicas a longo prazo do time e reflete o foco contínuo no desenvolvimento do talento interno, enquanto atraem experiência de ponta de todo o esporte”, completa o texto.

Acelere na Fórmula 1!

As últimas notícias, análise e bastidores na sua caixa de email toda semana e de graça

Selecione os seus temas favoritos:

Fonte: Band F1

Deixe um comentário