CEO da Fórmula 1 celebra renovação de Verstappen com a Red Bull

Stefano Domenicali reage à renovação de Verstappen

REUTERS/Jakub Porzycki

Renovação de contrato de Max Verstappen com a Red Bull até 2030 encerrou rumores sobre saída do piloto antes do GP da Holanda.

Reação positiva de Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, destacou importância de Verstappen para a categoria e valorizou permanência do campeão mundial na equipe austríaca.

Cláusula de saída no contrato de Verstappen e descontentamento do piloto com novo regulamento da Fórmula 1 alimentaram especulações sobre futuro, mas renovação confirmou continuidade na Red Bull.

Antes do GP da Holanda, Max Verstappen encerrou qualquer tipo de rumor sobre uma saída da Red Bull e renovou seu contrato com a equipe austríaca até 2030.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, reagiu de forma positiva à extensão de contrato do holandês, que está na Red Bull desde 2015.

“A notícia de que Max ficará na Red Bull pelos próximos anos é a cereja no topo do bolo para este fim de semana. É excelente. Estou muito orgulhoso e feliz porque Max é campeão mundial, uma grande personalidade no esporte, e não consigo imaginar a F1 sem ele”, disse durante o fim de semana do GP da Holanda.

Vale lembrar que a permanência de Verstappen na Red Bull estava sob risco, já que o contrato do holandês contava com uma cláusula que permitia a saída dele após a pausa de verão, por não ter alcançado a 2ª posição no campeonato de pilotos.

Além disso, o tetracampeão mundial também demonstrou descontentamento com o novo regulamento da Fórmula 1, deixando claro a sua insatisfação e colocando em jogo o seu futuro na categoria, dando indícios de uma possível aposentadoria.

Fonte: Band F1

Deixe um comentário