McLaren faz testes em Portimão antes da pausa de verão

McLaren realiza testes em Portimão com MCL60

Fórmula 1

Presença da McLaren em Portimão para testes com o carro MCL60 marcou a preparação da equipe antes da pausa de verão obrigatória da Fórmula 1.

Atuação de Lando Norris, Oscar Piastri e Leonardo Fornaroli destacou a volta do circuito ao calendário oficial da Fórmula 1 em 2027 e 2028, com Piastri completando 55 voltas, Norris 49 e Fornaroli 47.

Participação recente de Fornaroli no Treino Livre 1 do GP da Hungria, desempenho no programa de desenvolvimento de pilotos e encerramento das operações da McLaren antecedem o retorno para o GP da Holanda entre 21 e 23 de agosto.

Antes da pausa de verão obrigatória da Fórmula 1, a McLaren esteve presente em Portimão, Portugal, para realizar alguns testes com o MCL60 carro utilizado em 2023.

Lando Norris, Oscar Piastri e Leonardo Fornaroli tiveram a oportunidade de ir à pista que retornará ao calendário oficial da Fórmula 1 em 2027 e 2028.

Ao longo do dia, Piastri foi o piloto que mais completou voltas, com 55 no total. Norris, atual campeão mundial, percorrer 49 voltas, enquanto Fornaroli, que atua como piloto reserva e de testes da McLaren, completou 47.

O atual campeão da Fórmula 2 marcou presença recentemente no Treino Livre 1 do GP da Hungria, substituindo Piastri. Na oportunidade, o italiano ficou na 16ª posição, cinco atrás de Lando Norris.

O teste serviu para aprimorar o desempenho do jovem de 21 anos, como parte do treinamento contínuo do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe.

Agora, a McLaren encerra suas operações para a pausa de verão e retorna para o GP da Holanda, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto.

Fonte: Band F1

Deixe um comentário