A Prefeitura de Boa Vista avança nas obras de mobilidade urbana na Avenida Dom Aparecido. A intervenção, que liga os bairros João de Barro e Cidade Satélite, contempla a construção de 3 km de novas calçadas e ciclovias, visando aumentar a segurança de pedestres e ciclistas

.
O objetivo central é garantir maior acessibilidade e conforto para quem transita diariamente pela via. Segundo a gestão municipal, a obra promove a integração entre as duas comunidades, tornando o deslocamento para motoristas e usuários de bikes mais eficiente.
O secretário municipal adjunto de Mobilidade Urbana, Gino Falcão, informou que a previsão de conclusão é para agosto. “Essa obra também fortalecerá a integração entre os bairros João de Barro e Cidade Satélite, facilitando o acesso da população a escolas, unidades de saúde, estabelecimentos comerciais e demais serviços públicos”, destacou o secretário.
Com a entrega deste trecho, Boa Vista atingirá a marca de 50 km de malha cicloviária. Desde 2021, a cidade já recebeu a implantação de 164 km de calçadas, distribuídos em mais de 310 trechos urbanos

.
Para a moradora Ana Cristina Lira, do bairro João de Barro, a obra é fundamental para a rotina da família. “Estou achando essa obra muito boa. Vai melhorar bastante o nosso deslocamento, porque eu e meu marido usamos a bicicleta todos os dias. Pela manhã, eu passo por esse trecho. É a melhor coisa que a prefeitura está fazendo, porque vou ter um espaço seguro para andar”, afirmou.
Com informações do Portal Amazônia.