A cantora Pocah utilizou as redes sociais para tranquilizar seus seguidores após passar por um procedimento cirúrgico de emergência. A artista compartilhou registros do hospital e explicou que o motivo da internação foi um forte desconforto na região íntima.
“Gente, deixa eu tranquilizar vocês e explicar rapidinho o que aconteceu comigo. Eu tive uma bartolinite. O que é a bartolinite? É quando a glândula de Bartholin, que é responsável pela lubrificação região íntima, fica inflamada, e quando ela entope, causa um desconforto enorme”, detalhou a famosa.
Pocah relatou que a dor era intensa e dificultava atividades básicas. “É uma dor que você não consegue andar, não consegue sentar, você fica sem dignidade total. Eu já estava com ela há 4 dias, é insuportável”, contou.
A artista revelou que já havia enfrentado o problema há três meses, mas na época acreditou tratar-se de um furúnculo. Desta vez, porém, a situação exigiu uma intervenção mais séria: “Só que dessa vez eu precisei fazer uma drenagem já em centro cirúrgico com sedação, porque a dor era insuportável”.
Já em recuperação, Pocah afirmou que está bem, mas segue sob observação médica e recebendo medicação venosa. Ela aproveitou o momento para incentivar outras mulheres a cuidarem da saúde.
“A gente, que é mulher, tem que ter um um cuidado. Todo mundo, eu acho. Eu tenho muito cuidado. O certo é fazer acompanhamento ginecológico de 6 em 6 meses e eu faço 2/3 meses”, disse a cantora, reforçando a importância de manter os exames preventivos em dia.
Com informações de O Fuxico.