Whitney Houston ganha boneca Barbie inspirada em hit dos anos 80

Whitney Houston agora tem sua própria Barbie! A boneca oficial da cantora chega às lojas neste domingo (9), data em que a artista completaria 63 anos.

Produzida pela Mattel para a linha Barbie Signature, a miniatura recria um dos looks mais memoráveis da carreira de Whitney: o vestido roxo de alças usado no clipe de “I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)”, de 1987.

Para ficar idêntica à diva, a boneca vem com cabelo volumoso, maquiagem marcante, brincos coloridos e até um pedestal com microfone, trazendo toda a vibe dos anos 80.

O projeto foi feito em parceria com Pat Houston, cunhada da cantora e responsável pelo seu espólio. Segundo Pat, a ideia de ter uma boneca surgiu há mais de 20 anos, quando Whitney ainda era viva e tinha interesse em algo relacionado ao filme “O Guarda-Costas”.

“É um sonho que se torna realidade”, afirmou Pat Houston, que acompanhou de perto cada detalhe da produção, desde a cor do vestido até os sapatos.

O lançamento acontece em um momento de várias homenagens à artista, que terá quatro décadas de carreira celebradas em 2026. Whitney, que faleceu em 2012, deixou um legado imenso com 11 músicas no topo da Billboard Hot 100.

Focada em colecionadores, a Barbie já está disponível nos Estados Unidos em lojas como Amazon, Target e Walmart. O preço gira em torno de US$ 60, o que equivale a aproximadamente R$ 305.

Com informações de O Fuxico.

Deixe um comentário