Trinta e um anos depois de mudar a história das animações, Woody e Buzz Lightyear estão de volta e provaram que o público não esqueceu deles. “Toy Story 5” chegou aos cinemas com o pé direito e já é a estreia mais bem-sucedida de 2026 no Brasil e na América Latina.
No primeiro fim de semana, o filme atraiu mais de 10 milhões de pessoas na região, arrecadando R$ 336,8 milhões (contando com as pré-estreias de quarta-feira). Só em terras brasileiras, a bilheteria de quinta a domingo foi de R$ 185 milhões, com 1,25 milhão de espectadores. Se somarmos as sessões antecipadas, o valor sobe para R$ 207,7 milhões e 1,4 milhão de fãs nos cinemas.
O sucesso confirma que a história de Jessie, Woody e cia. continua encantando gerações. Para se ter uma ideia do tamanho da franquia, os filmes da saga já arrecadaram mais de US$ 3 bilhões em todo o mundo.
E o fenômeno não acontece só nas telonas. No Disney+, a saga acumula mais de 2 bilhões de horas de visualização, estando sempre entre os 20 títulos mais assistidos da plataforma.
Além disso, “Toy Story” é uma máquina de fazer dinheiro fora do cinema: gera mais de US$ 1 bilhão por ano em vendas de produtos, jogos e livros, além de ter 1,8 bilhão de plays em plataformas de música. A marca ainda é presença forte nos parques da Disney, com hotéis, atrações e áreas temáticas exclusivas para os fãs.
Com informações de O Fuxico.