
Verstappen vê progresso em Miami, mas reforça críticas ao regulamento da F1
Reuters
Verstappen vê progresso em Miami, mas reforça críticas ao regulamento da F1
Reuters
As revisões introduzidas no regulamento técnico da Fórmula 1 no GP de Miami ainda estão longe de convencer Max Verstappen. Mesmo com a melhora do carro da Red Bull e a quinta colocação na classificação final, o piloto holandês voltou a manifestar incômodo com as diretrizes da categoria.
“Está melhor. Acho que fomos mais competitivos, infelizmente com o composto duro não foi tão bom. Estamos chegando lá, ainda não somos os mesmos”, declarou o tetracampeão mundial. “Quer dizer, meu carro está um pouco melhor, mas o que eu disse antes sobre os regulamentos continua o mesmo”.A etapa realizada na Flórida foi desafiadora para Verstappen. Logo na primeira volta, o tetracampeão mundial rodou sozinho e teve sua asa dianteira danificada. Além disso, o holandês ainda recebeu cinco segundos de punição por cruzar a linha branca na saída dos boxes após um pit stop.
Verstappen também comentou sobre as limitações percebidas durante a classificação, destacando um comportamento do carro que considera prejudicial ao desempenho ideal.“Você ainda precisa andar mais devagar em alguns lugares para andar mais rápido. Ainda não é como eu gostaria de ver. Isso ainda te pune. Quanto mais rápido você passa nas curvas, mais devagar você fica na reta seguinte. Não deveria ser assim”, analisou.Verstappen ocupa atualmente apenas a sétima posição no Mundial de Pilotos com 26 pontos. A liderança é de Kimi Antonelli, da Mercedes, que chegou a 100 pontos com o triunfo em Miami.
Acelere na Fórmula 1!
Fonte: Band F1