Viih Tube e Eliezer publicam vídeo educativo após acordo de R$ 350 mil

Viih Tube e Eliezer voltaram a ser assunto nas redes sociais, mas agora por um motivo educativo. O casal publicou um vídeo em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para falar sobre os direitos dos trabalhadores domésticos.

A ação faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado após uma investigação do MPT. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a escravidão doméstica e alertar que certas práticas de trabalho não podem ser normalizadas.

Entenda a polêmica

Tudo começou com o reality “As Patroas”, onde funcionários da casa do casal participavam de provas valendo prêmios em dinheiro. O formato gerou críticas e levou o MPT a investigar se houve exposição vexatória dos empregados e uso comercial indevido de suas imagens.

Um dos momentos que mais causou revolta na web foi uma prova em que os participantes precisavam buscar moedas escondidas em lixeiras e vasos sanitários. Por conta disso, o casal decidiu encerrar o programa e apagar os conteúdos irregulares.

Os detalhes do acordo

Para resolver a situação, Viih Tube e Eliezer aceitaram pagar R$ 350 mil por dano moral coletivo. Além do valor, eles assinaram um compromisso de não produzir novos conteúdos que exponham trabalhadores a situações humilhantes ou degradantes, mesmo que os participantes concordem.

O acordo também exige a publicação de três vídeos educativos. O primeiro já foi ao ar, dando início à campanha de conscientização.

Com informações de O Fuxico.

Deixe um comentário